20/02/2020 às 21:01 Comportamento

7 COISAS QUE VOCÊ TEM QUE SABER ANTES DE CLICAR SEU ENSAIO! E não é tudo...

1708
5min de leitura

Flormeninna por Gilberto Servo | Alguns minutos de leitura 

Você finalmente tomou consciência que só precisa querer de verdade algo pra ter. Daí você pensou “Quero fazer um ensaio, do Flormeninna, claro! ;) Bingo! Mas surgem as dúvidas e inseguranças e além de querer muito fazer o seu ensaio feminino (e ter que me contratar porque nada é de graça nesta vida) você não saber por onde começar. 

Tenho uma lista aqui de algumas dicas de comportamento e práticas pra te ajudar no seu ensaio fotográfico.

Contudo, mais importante do que qualquer dica e também é minha obrigação, te dizer antes de tudo que você tem sim que pesquisar sobre o profissional que você vai contratar. 

Fale com clientes anteriores via instagram ou qualquer outra rede, busque referências de mercado e saiba mais sobre quem vai clicar você no seu ensaio feminino. Só assim você vai estar segura de que está contratando alguém profissional e responsável para realizar teu sonho! 

Isso não é uma dica, é responsabilidade. Daí você vai pro seu ensaio felizona que nem a Ananda!

Então, bora! 

Vamos te dar uma noção aqui, com algumas questões que sempre surgem e que respondidas, vão te ajudar a seguir nesta missão! 

Se liga!

Sim, leve alguém com você! 

Afinal você tem que estar segura com o que está fazendo! Importante além de pesquisar sobre o profissional que você vai contratar (como já falamos aqui), levar alguém é incentivado por nós! Eu sempre levo minha assistente, por que você não levaria? 

Claro, se puder escolher leve alguém que não te deixe acanhada ou travada, mas leve. Já fiz ensaio com a presença de mãe, de sogra, de namorado, de marido, de amiga...e por aí vai! Não importa, nos nossos ensaios você pode levar um pessoa pra acompanhar você! Bora!

Vergonha? Não passe, afinal quem não tem?

Isso é simples e tem que ser explicado: qualquer pessoa tem vergonha de algo ou de alguém em algum momento. Isso não é motivo pra não fotografar, do contrário ninguém faria! 

Quem você contrata para seu ensaio feminino, boudoir, lifestyle...seja lá qual for, tem que te preparar pro momento de forma que você fique segura para fotografar. A vergonha não vai acabar mas vai ser bem controlada e o que sobrar dela a gente usa a favor, afinal faz parte de você e também da sua sensualidade! Acredita!

Não é modelo, e daí!? 

Ainda dentro do quesito preparação do seu ensaio, importante saber que você não precisa ser modelo pra fotografar aqui no Flormeninna. Antes do ensaio você vai receber várias orientações em relação a como agir e o que deve fazer. 

Antes de começar o ensaio eu te oriento mais diretamente sobre como se posicionar, movimentos que usamos e que evitamos e, principalmente durante o ensaio, você vai ouvir o tempo todo minha voz dizendo pra você o que você tem que fazer, se assim for necessário. O segredo é agir naturalmente e seguir as orientações. Vai ficar lindo, você vai ver!

Sensualidade é atitude!

Isso mesmo, sensualidade é sua atitude. O que você veste, como se movimenta, como fala, como anda, como se comporta...tudo isso é o conjunto da sua atitude. 

Então antes de achar que a roupa vai te vulgarizar ou o ensaio vai te deixar vulgar, pensa que se você agir com naturalidade, vai ser do seu jeito. Não faça nada durante o ensaio que você não queira ou possa se arrepender. Deixe isso claro! 

Quer fazer nú faça, não quer não faça! Você impõe as condições do que você quer fazer. 

Aqui no Flormeninna , antes do ensaio a gente pergunta pra você suas preferências e referências também, pra te atender no seu ensaio fotográfico como você quer. Mostre quem você é, o ensaio é seu, e não do fotógrafo!

 O ensaio da Ananda não foi baseado em lingerie e roupa intima, mas não deixou de ser sensual! Sensualidade é atitude! 

Preciso perder 10 kg pra fazer o ensaio! 

O ensaio pode servir de motivação para você sim, claro! Mas não minta pra si mesma. Se não pode fotografar, se exponha ao seus reais motivos. Seja verdadeira com você e entenda que isso pode ser uma bela desculpa também!

Fiz um ensaio aqui em 2018 que minha cliente fechou em novembro de 2017 pra fotografar em abril do outro ano e se foram 11 kgs neste período. Foco. Se você tem este foco e esta disciplina, ótimo! Faça assim, se planeje e busque melhorar o que acha que tem que melhorar. 

Mas se você não é e nem vai ser esta pessoa, por que vai perder tempo de vida fingindo ser! Faço o seu ensaio quando tiver vontade, seu corpo, seu peso, pra gente é indiferente! Se você se preocupar com o que vão falar de você sua vida já acabou! Foca em você e busca a melhoria que VOCÊ quer pra você e pra sua saúde, seja ela qual for. Você é muito mais feliz quando supre as suas expectativas ao invés de dar conta das expectativas dos outros. Bora! 

Não pense que está comprando um caminhão de autoestima! 

Sou sincero, não vendo isso aqui! Até porque autoestima é uma qualidade de quem SE valoriza, algo que vem de dentro pra fora, é “auto”, você cultiva e busca em você primeiro. Claro que você fazendo algo como um ensaio fotográfico sensual ou qualquer outro você vai se sentir valorizada e isso vai elevar sua autoestima, mas não é automático e nem certo que vai acontecer. 

Então quando for contratar um ensaio busque isso como parte do processo que pode ajudar você a elevar ela, e não como uma solução para os seus problemas. Faça sim pensando que você vai se valorizar, se gostar mais e se ver de maneira diferente, como você nunca se viu! Bota fé nisso! 

Se entregue pro que faz, curta o ensaio!

Esta dica é pra vida e quase um clichê, eu sei. Mas se tem uma dica que pode ajudar você pra fazer você brilhar no seu ensaio sensual aqui no Flormeninna é esta: se joga e aproveita o ensaio! 

Vai lá e se diverte, sorri, vai feliz com o teu momento e isso vai sair na foto! A vergonha some, você fotografa naturalmente e o resultado é você, linda, feliz e realizado com a decisão que tomou de se permitir ver através da lente de um fotógrafo que ama o que faz! Só vai! 

: )

Espero que você tenha curtido!! Logo tem mais!

E se quiser saber mais sempre, deixa seu email AQUI pra gente sempre te mandar todas as novidades!

Quer falar com o Giba, chama ele no WHATS e fala do seu ensaio! Ele te ajuda e você brilha!!!


20 Fev 2020

7 COISAS QUE VOCÊ TEM QUE SABER ANTES DE CLICAR SEU ENSAIO! E não é tudo...

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ananda luz atitude autoestima beleza boudoir comportamento dicas direção de modelo ensaio feminino ensaio fotográfico ensaio sensual feminino flormeninna fotografia fotografia feminina giba servo insagram lifestyle luz natural nu pluz size santos são paulo sensualidade

Quem viu também curtiu

25 de Mar de 2020

CORAGEM VOCÊ TEM, ENTÃO USA!

13 de Set de 2021

TEM VONTADE DE FAZER UM ENSAIO? ENTÃO OLHE PRA VOCÊ...

Logo do Whatsapp